sábado, 21 de fevereiro de 2015

#FAQ 1 - Perguntas Frequentes 1

Sempre que eu digo que estudo Moda, fazem questão de falar "ah, mas moda é facil né? Só desenho.." É exatamente nessa hora que eu enforco a pessoa. Mentalmente, claro HEUHEUHEU Até você explicar pra pessoa que não, estudar Moda não é tão facil, a pessoa já está prestando atenção em outra coisa. Então, respondi algumas "perguntas frequentes" para vocês terem uma noção do que é realmente a faculdade de moda.


1 - Vou costurar e/ou desenhar na faculdade?
Well. Depende muito da faculdade, e da grade de matérias que eles oferecem. Tem faculdade que não aborda a costura prática (não é o caso da minha) e bom, não sei ao certo que existe alguma que não aborde desenho. Eu estudo na Unicesumar, em Maringá - PR, e lá nós desenhamos bastante, e costuramos mais ainda. Aprendemos a modelagem correta de cada peça, e colocamos em prática com a costura. É bem legal, apesar de que, se você nunca teve contato com uma máquina de costura antes, você vai apanhar um tanto, hehe. Desenho a mesma coisa. 

2 - Existem somente matérias práticas?
Infelizmente não. Temos sim, muitas matérias práticas, mas também temos as teóricas, que por sinal eu não curto muito, rs. Mas há materias que se fazem necessário, como no caso de História da Moda, onde estudamos as gerações antepassadas, e o que elas vestiam. 


3 - Vou precisar comprar uma máquina de costura? Quanto custa uma?
Costura é prática. Quanto mais se pratica, melhor. Quanto ao valor, depende da marca, e do que se busca de uma máquina. Logo mais farei um post sobre máquinas, onde comprar, etc.

4 -  Um estudante de moda deve andar na moda?
Não acho. Estar na moda é estar bem consigo mesmo, independente de estar usando ou não um "hit da estação". Moda é muito mais do que tendências!


5 - Quais os ramos q uma pessoa formada em moda pode atuar?
Ao contrário do que se pensa, a moda possui áreas bem amplas! Antes de qualquer coisa, se você possui uma visão de glamour da moda, quebre-o imediatamente. Por trás de todo esse glamour que a mídia transmite, há muita ralação, e muitas pessoas trabalhando. Dentre as inúmeras áreas, as de destaque são: Coordenação, Design/estilismo, Fotografia, Gerenciamento, Modelagem, Produção e Consultoria. Outra hora explicarei certinho sobre cada área!

That's all folks!


imagens: Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©